The people united will never be defeated - ¡Proletarios del mundo, uníos!

domingo, 3 de octubre de 2010

Apesar de você Serra amanha ha de ser outro dia e Dilma vai ser a presidente do Brasil


Solo una excusa para poner este tema que me gusta de Chico Buarque y por el fin también de las dictaduras mediáticas

Chico Buarque - Apesar De Você

Hoje você é quem manda
falou, tá falado
não tem discussão
a minha gente hoje anda
falando de lado
e olhando pro chão, viu
você que inventou esse estado
e inventou de inventar
toda a escuridão
você que inventou o pecado
esqueceu-se de inventar
o perdão
Apesar de você
amanhã há de ser
outro dia
eu pergunto a você
onde vai se esconder
da enorme euforia
como vai proibir
quando o galo insistir
em cantar
água nova brotando
e a gente se amando
sem parar
Quando chegar o momento
esse meu sofrimento
vou cobrar com juros, juro
todo esse amor reprimido
esse grito contido
este samba no escuro
você que inventou a tristeza
ora, tenha a fineza
de desinventar
você vai pagar e é dobrado
cada lágrima rolada
nesse meu penar
Apesar de você
amanhã há de ser
outro dia
inda pago pra ver
o jardim florescer
qual você não queria
você vai se amargar
vendo o dia raiar
sem lhe pedir licença
e eu vou morrer de rir
que esse dia há de vir
antes do que você pensa
Apesar de você
amanhã há de ser
outro dia
você vai ter que ver
a manhã renascer
e esbanjar poesia
como vai se explicar
vendo o céu clarear
de repente, impunemente
como vai abafar
nosso coro a cantar
na sua frente
Apesar de você
amanhã há de ser
outro dia
você vai se dar mal
etc. e tal

2 comentarios:

Cris dijo...

Qué bueno que encontraste la excusa para que podamos escuchar a Chico Buarque, valeu!

Javier dijo...

O pracer foi meu.

Un abrazo

Coordinadora Sindical Clasista - Partido Obrero

Coordinadora Sindical Clasista - Partido Obrero

Politica Obrera